a vida é um tango

A vida é para viver. Não é para desperdiçar! Quero dançar o tango sempre. Sempre! Sem parar.
quarta-feira, 11 de abril de 2007
Wake up...
Dizem que a nossa forma de escrever diz muito de nós próprios. Que um intelectual escreve de forma muito complexa, que um tonto não sabe o que escreve, e que uma mulher põe as palavras certas nos locais apropriados. Aquilo que eu gostava, era saber-me na terceira opção... mas de que me vale pensar dessa forma? De que me vale sequer atingir esse objectivo?
Olho em meu redor e vejo gente que escreve palavras muito bonitas. Vejo-os ter blogs ou folhas de papel com grandes louvores, grandes teorias, mas que depois não são vividas. Não da forma expressa nesses textos... E se é verdade que também outros são coerentes com as suas palavras, custa-me saber de gente que não o sabe fazer.
Escrever é um vício. Recordo-me tantas e tantas vezes de ficar a pensar em vários tipos de formas para acabar um texto de forma fantástica. É um sentimento que sai das nossas mãos. Uma paixão. No entanto, de que me vale saber escrever muito bem, se não o sei pôr em prática? Um exemplo. Quem nunca escreveu uma carta de amor? Bem ou mal escrita, com mais ou menos fervor... quem nunca o fez? Agora expliquem-me. De que vale essa carta escondida na gaveta? Eu respondo: de nada...
Estranho este post? Confuso, talvez? É certo. Mas quem sabe se não é esta a forma de te mostrar que o caminho a seguir é ser coerente... se não será tempo de refazeres o tempo com actos. Daqueles que ardentemente te fazem escrever... Uma palavra te deixo: olha em frente. Esquece o que já se viveu. E trabalha pelo que te faz viver, e não pelo que somente te faz sonhar... É que se tiver de divorciar-me da escrita para ser feliz, falo-ei sem olhar para trás. Mas se tu deixares de escrever para te comprometeres contigo mesma, serás capaz de o fazer? Viverás tu apenas para um mundo literário, sendo injusto com aquilo que a tua própria vida te exige?
Penso e medito nesta música de letras virtuais. Vão soando as notas músicais cá dentro, junto ao que faz bater o meu coração. E olhando-te olhos no olhos, pego neste espelho que me reflecte e arrumo-o ali ao lado. Não sei se saberás que é para ti que escrevo, mas lanço-te uma questão. Preferes ser tonta, ou uma mulher?...
posted by moimeme @ 00:31  
1 Comments:
  • At 11 de abril de 2007 às 10:20, Blogger André said…

    Gostei muito deste texto.
    Olha, se fosse eu a responder diria que o "sonho comanda a vida"; e que sem sonhar não há como ser feliz.
    E se essa pessoa vive para a escrita, nunca haverá maneira de ela ser feliz sem a exercer.
    Tudo o que nos obceca e (por vezes) faz-nos ir mais longe, obriga-nos sempre a pagar um preço alto por isso.
    Mas, em última instância, o amor é a suprema arma. Não existe nada com mais poder. E por amor já muitos sonhos e obsessões foram postos de lado. Quem sabe a falta de amor leve esta pessoa a refugiar-se nos sonhos e obsessões. Assim como o amor é uma energia fortíssima de atracção, a falta dele pode ser também uma energia fortíssima, mas de repulsão.

     
Enviar um comentário
<< Home
 

© 2006 a vida é um tango | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly
First Aid and Health Information at Medical Health

 
 


Web This Blog
quem?

quem: moimeme
onde: Lisboa, Portugal
querem saber mais?

juke box

tangos recentes
tangos passados
outros tangos
quantos já dançaram



créditos

make money online 

blogger templates